quarta-feira, 21 de março de 2012

O QUE SERIA DO VERMELHO SE NÃO FOSSE O AZUL

Ontem nossa turma foi ao Teatro do Sesc assistir à peça O que seria do vermelho se não fosse o azul. "A peça fala de temas fundamentais como a tolerância, a aceitação das diferenças, a solidariedade e a diversidade. Os diálogos são extremamente ricos e interessantes e a mensagem primeira diz respeito ao valor do trabalho em equipe" (http://escapeteatro.blogspot.com.br/2012/03/o-que-seria-do-vermelho-se-nao-fosse-o.html).   Foi um momento lindo pra todos. As crianças estavam maravilhadas com o que viam e eu com o encantamento delas! 
No retorno à escola, conversamos sobre o espetáculo  e elas reconstruíram a história oralmente e depois desenharam a parte que acharam mais interessante. Todos se envolveram muito na atividade e até quem não foi ao teatro conseguiu entender...  Parabéns ao Grupo e ao Sesc que oportunizou gratuitamente essa beleza pra nós!















































Profe Marcia Ry

9 comentários:

  1. Uhuuu, galera! Muito show esse trabalho!!! Amo vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA TURMA A31! MUITO LEGAL O TRABALHO DE VOCÊS. LEGAL QUE A PROFESSORA DE VOCÊS ESTÁ FAZENDO ESSE BLOG. ASSIM A GENTE PODE ACOMPANHAR O QUE VOCÊS ESTÃO APRENDENDO. ADOREI! VEJO QUE TEM GENTE AÍ QUE DESENHA MUITO BEM. PARABÉNS

      Excluir
  2. Obrigada Betynha! Pra nós é uma honra saber que nosso trabalhado está sendo visto e admirado por pessoas que estão além dos muros da nossa escola. Um beijão! E continuo nos acompanhando... Vamos "aprontar" muito por aqui!

    ResponderExcluir
  3. Oi!Foi muito bom receber você no teatro,espero que tenham gostado do O Que Seia do Vermelho se não fosse o Azul.Voltem sempre.Adorei os desenhos.Beijos Juliano Canal

    ResponderExcluir
  4. Oi pequenos grandes artistas. Adorei os desenhos de vocês!!! Estão lindos, continuem desenhando, pintando, lendo, escrevendo, e todas estas coisas que nos alegram e nos ensinam!!! Obrigada pelo carinho de vocês, um grande beijo da atriz Morgana Rodrigues (palhaço).

    ResponderExcluir
  5. Que lindo esse carinho de vocês, Morgana e Juliano! Não foi à toa que as crianças gostaram tanto do espetáculo. É que dentro das roupas coloridas e por trás das falas engraçadas, havia dois lindos corações apaixonados pela vida e pela arte! E criança sente a beleza e a sensibilidade de longe! Muito, mas muito obrigada pelo carinho de vocês!
    Profe Marcia Ry

    ResponderExcluir
  6. A peça foi um maximo eu gostei e o Alexandre
    tambem. João

    ResponderExcluir
  7. ola eu gostei da pesa quevosses fizeran obrigado ece cometario e legau que voces mandaran um beijão assinado matheus e patrick

    ResponderExcluir
  8. EU GOSTEI MUITO, LEGAL A PEÇA FOI UM MASIMO EU E A TIFA GOSTAMO LORA

    ResponderExcluir